" O mundo não é perfeito e nem todas as pessoas são felizes. É quase imposível esquecer o menor abandonado, a nossa dívida, o racismo, as guerras... Mas graças a Deus, existe sempre a música" Renato Russo - Acompanhe também o Blog do Macgyver

LINGUAGEM C

A linguagem C foi criada por Dennis Ritchie, em 1972, no centro de Pesquisas da Bell Laboratories. Sua primeira utilização importante foi a reescrita do Sistema Operacional UNIX, que até então era escrito em assembly.
Em meados de 1970 o UNIX saiu do laboratório para ser liberado para as universidades. Foi o suficiente para que o sucesso da linguagem atingisse proporções tais que, por volta de 1980, já existiam várias versões de compiladores C oferecidas por várias empresas, não sendo mais restritas apenas ao ambiente UNIX, porém compatíveis com vários outros sistemas operacionais.
O C é uma linguagem de propósito geral, sendo adequada à programação estruturada. No entanto é mais utilizada escrever compiladores, analisadores léxicos,bancos de dados, editores de texto, etc..
A linguagem C pertence a uma família de linguagens cujas características são: portabilidade, modularidade, compilação separada, recursos de baixo nível, geração de código eficiente, confiabilidade, regularidade, simplicidade e facilidade de uso.

INTRODUÇÃO À LINGUAGEM C

Curso de Linguagem C UFMG

LINGUAGEM C UNB

PROGRAMAÇÃO EM C SENAC

Fundamentos de Linguagem C

Estruturas de Repetição

Estruturas de Repetição

Códigos de Exercicios de Estrutura Sequencial

Código de Exercícios de Estruturas de Repetição

Código de Exercícios de Estruturas de Decisão